sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Entrevista - Mark Stoermer


Mark Stoermer fez uma entrevista falando de tudo sobre seu primeiro álbum solo "Another Life" e também fala um pouco dos Killers em estúdio e do novo álbum da banda. Veja a entrevista logo abaixo:

" Eu meio que estava apenas brincando e experimentando músicas novas", diz Mark durante uma conversa telefônica. "Eu não tinha certeza de onde estava indo com tudo isso...ou se queria cantar essas canções, porque eu nunca tinha feito isso. E como as idéias se desenvolveram, eu queria ver aonde ia."

Sobre as músicas do álbum o fez pensar, eu posso compartilhar essas?

Eu creio que não estou envergonhado por elas, eu tenho uma perspectiva real das músicas. Eu não libertei elas de imediato.....mas então eu era como, quem queria ouvi-las.

Você sente que essas músicas foram feitas naturalmente, sem aquela auto-consciência e pressão que é fazer um álbum dos The Killers?

Eu acho que há um pouco disso. Elas definitivamente veio de um lugar honesto - não quer dizer que você não pode fazer músicas a partir de um lugar honesto quando você sabe que visam um público maior.Mas é difícil entrar nessa mentalidade.

Como as características e o processo de composição evoluiu?

Algumas das canções que eu fiz  começou apenas com acordes ou um riff. "The Way We Were Before" era eu e meu laptop  e um controlador MIDI. Estes instrumentos foram substituídos, mas...era apenas uma melodia que eu tinha. Como outras canções vieram , eu apliquei as letras. Outras canções foram baseadas em letras primeiro, mas "The Way We Were Before" não era. Eu não tinha certeza se eu colocaria ela no álbum.

Conforme o tempo passava, eu experimentava as letras. Com um par dessas músicas, eu tinha três versões que eram totalmente diferentes. Como eu poderia cantar isso? Eu nunca tinha cantado, e eu ainda não estou confortável com minha voz. Mas evoluiu de um ano pra cá, ou um ano meio.

Você nunca pensou em colocar seu álbum em um gravadora para ver se havia algum interesse?

Eles não estão colocando para fora muitos novos lançamentos ou assinar novos artistas. As gravadoras não estão no melhor lugar agora, como muitas pessoas sabem. Acho que foi uma boa idéia eu fazer o auto-lançamento do álbum. Eu posso promovê-lo online, e eu tenho total controle. Eu não acho que a gravadora poderia ter feito muito, talvez até menos do que eu consegui até agora.

Você tem algum desejo de ter uma banda e tocar essas músicas?

Eu penso sobre isso, mas no momento, estou com os The Killers no estúdio escrevendo, estou muito ocupado para isso até o momento. E outra coisa, o álbum é curto e acho que precisaria de mais material para tocá-la ao vivo.

Seu trabalho solo tem influenciado o que você está fazendo agora com os The Killers? Another Life é uma fundação pessoal para você?

Poderia ser, eu penso que agora eu tenho um público para ouvir minhas música, eu posso colocar uma música nova quando eu quiser. Não foi planejado dessa forma, mas é bom saber que tenho um público que me acompanha agora, mesmo que não se compare ao público dos The Killers.

Você ainda está escrevendo músicas para o novo álbum dos Killers, ou o processo de gravação já começou?

Está indo e voltando. Há canções feitas e músicas que estão sendo trabalhadas, e estamos planejando escrever mais.

Assim, um lançamento para 2012?

Eu acho que é mais provável. Nós pretendemos que saia no verão, mas só é feito quando é feito.

Você pode dizer o que te bateu mais como excitante ou promissor no trabalho que a banda fez até agora?

Há muitas coisas promissoras. Eu acho que o que estamos fazendo agora é o registro que é o melhor daquilo que fizemos. Vai ter um pouco de Sam's Town, um pouco de Hot Fuss, e um pouco de Day & Age. Mas ainda está se movendo.

Eu acho que todos querem fazer o registro de definição. Estamos nesse ponto da carreira onde nós precisamos fazer nosso melhor disco. Todos os registros que você faz, você quer que esse seja o melhor. Espero que nós seremos capazes de conseguir isso.

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More