terça-feira, 21 de setembro de 2010

Entrevista do Brandon para a Independent.ie

 Brandon Flowers fala para Ailbhe Malone sobre a perda de todos os seus dentes, o sexo na cidade do pecado e como trabalhar em seu projeto solo abriu espaço em sua mente para o próximo álbum dos Killers.


É uma nota estranha de começar, mas aqui, em um quarto todo branco, em um exclusivo hotel London West, Brandon Flowers, vocalista do Killers e agora artista solo também, está me contando sobre seus problemas odontológicos.

 "Meus dentes são falsos", o magro, todo vestido de jeans, bigode (menos por agora)  cantor explica. Não é bem o furi estávamos esperando, mas, agora que começamos, nós podemos também concluir. Por que você tem os dentes falsos, então, Brandon?

 Ele abre sua boca, e mostra seus dentes da frente. "Eu tinha aparelho, e não havia", ele faz uma pausa, "uma grande ênfase em higiene dental na minha família. Então, quando eles tiraram o aparelho, os suportes de metal arracaram pedaços do dente. Fiquei paralisado no momento, por isso não doeu. Mas havia buracos enormes, e eu tive que ir à escola por dois dias com esses buracos negros em meus dentes. Apenas um pouco de ar e já doía. Enfim, é uma longa história . Eu não os coloquei para qualquer finalidade de Hollywood, era necessidade. "

Deixando a odontologia de lado, o motivo pelo qual estamos neste hotel (que tem um elevador decorado como um sistema solar, pelo amor de Deus) é discutir visita de Flowers a Dublin, na próxima semana, para celebrar o Arthur's Day e seu novo álbum solo Flamingo. É um disco de canções que Flowers escreveu para The Killers, enquanto a banda estava tendo tempo de folga da turnê e, decidiu gravar sozinho.Focalizando a cidade de Flowers, Las Vegas (ele nasceu lá e mudou-se para Utah, quando tinha oito anos), é um registro solitário de idade, todas as memórias assombradas e esperança de redenção.

Agora baseado em tempo integral em Las Vegas, casou com uma mulher e tem duas crianças, o fascínio de Flowers "com a cidade continua a ser a mesma que sempre foi. "Eu considero Las Vegas para ser minha cidade natal", proclama com certeza. "Eu sempre senti que era onde eu pertencia. Eu já tinha um gosto. O lugar que nos mudamos, nem sequer tem um sinal de trânsito. Era uma cidade muito pequena - que era algo que eu nunca poderia ter qualquer emoção ou alegria. Eu acho que foi um bom lugar para viver, por um tempo. Mas em Vegas ainda sinto a emoção da faixa e as luzes. É sempre cidade do pecado ", há uma pausa extraordinariamente longo. "Mas sexo nunca foi tão na cara como é agora. Assim, tendo dois filhos, é algo que eu estou percebendo mais agora. Mas eles não estão indo para ir para a escola e recebem panfletos entregues por strippers. Depende totalmente de onde você vai.

Muito tem sido lido sobre solidão nos seus registros - desde o óbvio (A mão de Flowers morreu de câncer no cérebro no início deste ano) para a fácil (Flowers perdeu seus companheiros de banda durante a gravação). Claramente cansado de ser perguntado sobre The Killers na gravação, retruca Flowers rapidamente: "Não era só eu fazendo este álbum. Tive produtores que eram amigos, eu tinha outros músicos, eu estava fazendo em casa, então eu estava com minha família. Mencionei que eu estava sozinho, algumas vezes, mas foi exagero. Eu não estava sozinho, me balançando para trás e para frente, chorando. "

Normalmente, eu menciono, quando as pessoas tiram férias, eles realmente tiram um tempo livre - em vez de escrever um album cheio de novas faixas. Genuinamente perplexo, Flowers encolhe os ombros. "Eu estou sempre escrevendo músicas. Eu não sei o que o que os outros compositores fazem durante as férias. Eu sinto como se eu tivesse limpado o meu cérebro com este álbum, e eu fiz um espaço para um novo álbum dos Killers".

Certamente, porém, ele precisava de algum tempo de inatividade após uma longa turnê e gravação? Aparentemente não. "Eu estou bem por estar em casa, mas este não é o meu trabalho. Eu não consigo relaxar, que eu saiba. Eu estou bem não relaxando."

Ele tem um tipo de energia tensa com ele - observador de desperdício de palavras, fala devagar, com longas pausas entre as frases. Não há excesso - verbal, ou mesmo aural.

Flowers tem um jeito engraçado de se aproximar de novas músicas. Ironicamente, ele explica: "Eu não escuto a música muitas vezes - não tanto como eu ouvi. Eu vim para a percebi de que você não aqueles quatro minutos de volta. É melhor ouvir coisas que você sabe , que você está indo para obter algum atendimento fora. Eu tenho esse rádio por satélite no meu carro. Então, eu ouvi algumas músicas novas. " Há um sorriso. É difícil dizer, mas isso poderia ter sido a sua versão de uma piada.

Ele fica sensível quando falam de seu álbum, fica tentando descobrir o que dizem em publicações, desconfiado. "De que jornal é você? Do Irish Independent? Vocês me dão uma crítica horrível? Houve um muito ruim, acho que foi que vocês." Não foi. "É frustrante, você quer que as pessoas gostem de seu álbum."

Essa defesa pode resultar do fato de The Killers, apesar de seu enorme sucesso comercial, nunca ser aceito pela elite crítica da América. Resignado, Flowers suspira. "Nós demos tudo o que temos, mas apenas não é apreciado pela crítica. Algumas pessoas gostam de minha voz, e odeiam a música. Algumas pessoas acham que as músicas estão bem e odeiam as letras. É uma coisa pequena, e como pode soar, boba, mas nós nunca estivemos na capa da Rolling Stone. É frustrante. Pertencemos lá. Nós merecemos. Quer que goste ou não, não somos apenas nós que representamos a América, nós temos orgulho dela . Vai ser inevitável em algum ponto que nós estamos aqui por alguma razão, e que fizemos algo bom e duradouro. Mas não vai ser até o fim. "

Deve ser ainda mais frustrante se sentir fora da cena musical norte-americana, uma vez que há uma raia de muito americano que atravessa Flamingo. O tema da redenção - especialmente em Playing With Fire.

A fé de Flowers no mormonismo tem sido muito discutida, mas a redenção no álbum é o de Springsteen e Faulkner - um sentimento intenso americano. Na faixa acima, Flowers entoa: "I've got this burning belief in salvation and love". Pode soar piegas, mas em vez disso, ele é sincero e desesperado - e senta-se com sua voz doce, perfeitamente cínica.

Será que ele pensa que a redenção é um tema particularmente americano? Não é, eu explico, que surge muitas vezes em músicas européias. Ele pondera, "não sei se é o lado religioso da América, mas há algo que está otimista sobre a redenção, que é instintivamente americano. Fui educado dessa forma. Fui criado pobre, mas você não sabe pelos sorrisos nos rostos em casa. Isso sempre existiu. "

O telefone de Flowers toca e a entrevista termina. É um número desconhecido. "Oh não", ele sorri, nervosamente. "Eu odeio números desconhecidos. Eu sempre fico apavorado quando é alguém que eu realmente gostaria de falar, que não dão seu número." Brandon Flowers, o único astro do rock que não atende seu telefone, não por causa de um ego, mas porque ele é muito tímido pra quem quer que seja.


É um fim estranho para a nossa conversa, que foi um alvoroço e trocas de entrevistas muitas vezes, que serviu para escoder o mistério 'diva' de Flowers, só para ele encolher os ombros - e em seguida, novamente. É como sua cidade natal, é uma mistura de Las Vegas, como o da honestidade e da intriga. Isso cabe nele, e assim ele sabe disso.

1 comentários:

Engraçado, das diversas vezes que assisti o DVD Live from Albert Hall, sempre reparei nos dentes da frente dele. Fiquei pensando "nossa, que dente esquisito", e só agora ví que realmente são próteses né... ehehe (não posso falar nada pois os meus são grandes tbm ehaheaheu) Legal a entrevista, embora um pouco confusa por ter sido traduzida do google translator...

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More