segunda-feira, 9 de agosto de 2010

1º On Top Entrevista: João Ezequiel


"Pra mim, The Killers é uma revolução, acho que o que eles fizeram, no sentido de mexer e fuçar, mesmo nos estilos, de voltar com os sintetizadores, de trazer uma levada de adrenalina que faltava, que só eles fazem, eles são fenomenais."
A On Top Entrevista é uma forma de conhecer mais as opiniões e gostos dos membros da Comunidade Oficial de The Killers no Orkut. Funciona da seguinte maneira, a cada semana eu e a Carol vamos selecionar uma pessoa e fazer algumas perguntas relacionadas a The Killers e o escolhido de hoje é o João Ezequiel, que vai contar pra gente um pouco das emoções que ele sentiu no show de 2009 em São Paulo, entre seus gostos e suas opiniões. Espero que gostem.

On Top: Você foi ao show certo? Como foi estar lá apesar de tudo, e ouvir o primeiro acorde de Human? (Pergunta feita por Diego)

Imagens do show
João: Hum... Foi meio alucinogeno caraa. Não tava acreditando, eu via os integrantes entrando, mais estava tudo escuroo via so sombras. Mas quando vi um certo rapaz alto magro, com aquele casaquinho de peninhas parar na minha frente (detalhe eu estava de frente pro K) foi inácreditavel apartir daquela hora me descontrolei, gritei igual um louco.
Nãoo me segurava eles estavam tão perto, ai derrepente tudo se iluminou com aquela luizinha de neon azul, e véi aqueles acordes maravilhosos.... Foi demais.

On Top: Qual foi tua reação ao saber que elas fariam show aqui no Brasil? O que se passou pela sua cabeça?

João: Eu so li na net e pensei comigo, eu vou certeza! Calculei o tempo, e fiz algumas contas e apartir do dia q confirmaram o show eu só juntava grana e pedia pra todo mundo que podia. Vendia minhas coisas., fazia de tudo! E quando descobri que tinha acabado os ingressos VIP's quase morri, eu estava no estagioo, nem queria mais trabalhar (risadas). Fiquei malzão, mas o destino estava do meu lado. Arranjei um telegone de um cara aqui da região que fazia excursões e ele tinha o último, nossa, ai era ele mesmo, mandei ele segurar e fui juntando e juntando, e meu pai me ajudou um pouco e já era, tava feito!

On Top: Qual foi o momento mais marcante do show pra você?

João Ezequiel próximo ao palco
João: Hmm, essa é dificil, mas acho que a parte que me emocionei mesmo, meu olho enxeu de lágrimas foi na parte de For Reasons Unknown que ele da aqueles gritinhos e em português pergunta: SEU CORAÇÃO AINDA TÁ BATENDO? (Veja o vídeo clicando aqui).
Cara, aquela hora, foi demais, e como se não bastasse ele ainda responde pra si mesmo algo como: Eu ouço ele bater daqui.
Foi demais, ali percebi que estava feliz de estar lá, o Brandon tão feliz, não é falando por falar não, já vi vários shows deles pela internet e aqui do Brasil foi um dos que ele mais estava enérgico.

On Top:  De certo ele queria apagar aquela imagem que eles deixaram do show de 2007...

João: Então, no show de 2007 eu não fui, mas fiquei sabendo que eles atrasaram demais, mas creio que ele não se viu na obrigação. Acho que a gente cativou ele, enfrentamos uma verdadeira batalha, tinha fuvest no dia seguinte, e muita gente sacrificou tudo para estar lá. Preços altissimos, uma tempestada enquanto esperavamos eles, chuva durante o show inteiro. Ele percebeu isso, perecebeu que ali só sobreviveu quem realmente queria vê-los.

On Top: Por falar em tempestades, quais foram as barreiras que vocês encontraram ao ir no show? Você se sentiu desconfortável em algum momento?

João: Ixe, no meu caso o problema principal foi grana, tava sem emprego, então tive que juntar o máximo que podia. Parei de sair, só pensava no show, pedia pra todo mundo que podia me ajudar, agora fora a questão do dinheiro sabia que ia aguentar ficar mais de 4 horas em pé, ficar sem ir ao banheiro (eu já tinha ido antes), sem comer, tomando chuva. Isso era o de menos, sabia que se conseguisse grana pra ir, o resto passava de boa.

On Top: Quais foram as principais qualidades que te fizeram gostar de The Killers?  

Imagens do show
João: Acho que o principal de tudo, que eu me identifico com a banda o estilo as roupas (eu não uso penas no casaco) a emoção em cada letra... Mas o que acho ótimo no The Killers realmente são as composições, eles passam uma emoção muito grande, que no primeiro momento ninguém entende. Certa vez levei uma música do The Killers pro meu professor de inglês passar na aula, e ele leu e não entendeu muito, ai fui explicando e tals. 
Sabe, as letras deles, precisam de uma certa bagagem, de você entrar no clima, ai você entende musicas bem complexas como Read My Mind e etc...
E outro fator é que eles fazem vários tipos de músicas, tocam música lenta, romântica, agitada, balada, pop... E ai já é particular, a voz do Brandon é sensacional, é só eu ouvir que fico feliz, ele teve uma grande melhora na qualidade de sua voz.

On Top: Quão impactante você acha que The Killers foi e está sendo no cenário musical?

João: Pra mim, The Killers é uma revolução, acho que o que eles fizeram, no sentido de mexer e fuçar, mesmo nos estilos, de voltar com os sintetizadores, de trazer uma levada de adrenalina que faltava, que só eles fazem, eles são fenomenais.
Mas isso é minha opinião né? Na Europa eles são bem glorificados, pelo público e pela crítica. Agora nos Estados Unidos nem tanto... São bem conhecidos lá, e tem fama, mas as vezes acho que são injustiçados por lá (minha opinião), a crítica reconhece isso, e sempre mostrou apoio, os críticos de música de verdade, mas o povo como aqui do Brasil, vai de moda, The Killers euacho que é uma banda díficil de agradar a todos, mas todos sabem que eles são músicos de verdade e merecem respeito.

On Top: Você acha que esse álbum solo do Brandon mudará alguma coisa na banda?

João: Bom, ele jura que não né, mas acho (e espero que não). Eles precisavam de férias mesmo, estavam cansados da turnê direto. Mas o Brandon mesmo disse que não consegue parar de compor, sempre está escrevendo e querendo mais, então se o resto da banda quer férias, tudo bem, acho que ele está certo de seguir um caminho dele, afinal, ele tem umas vertentes que no The Killers não iria caber. Mas acho ótimo, só espero que não interfira em nada na banda.

Imagens do show
On Top: Ainda no assunto album solo, quais são suas expectativas para o Flamingo? Vai garantir a pré venda do seu?

João: Hahaha, claro, comprarei sem falta!
Eu acho que o cd será maravilhoso. O Brandon só compõe músicas feras, tudo muito complexo, que se você parar pra pensar, as músicas basicamente giram em torno da vida dele.
Em questão músical nunca duvidei dele, então acredito que será ótimo. Eu costumo dizer uma coisa, 'O Brandon assusta mas não decepciona'.

On Top:  Qual é o seu integrante preferido? Por que?

João: Eu acho que cada um tem sua parcela ali, mas se formos analizar um por um, acho que fico com o Brandon. Não é que eu não goste dos outros,, mas o Brandon é tipo, ler as músicas dele e tentar decifrá-lo, entende? Então gosto muito dele, apesar que eu nunca entendi a pessoa dele, algumas atitudes e alguns trajetos, nunca consegui sacar direito qual é a do Brandon, mas acho que isso é mau de fã mesmo, querer saber tudo do cara, querer sabe? Porque? Quando? Onde? E etc... 

JOGO RÁPIDO

On Top: CD Favorito?

João: Não consigo me decidir, pois cada um tem um significado pra mim.

On Top: Música favorita?

João: Na mesma, gosto de todas, sem excessões, mas uma que tem grande valor é Replaceble . Um grande fato essa música descreve, teve uma época que eu estava igual o Brandon nessa música. Smile Like You Mean It, significa muito pra mim também.

On Top: Qual seu clipe favorito?

João: Acho Smile Like You Mean It, uma das músicas preferidas.

On Top: Em poucas palavras, o que você achou de Crossfire?

João: Achei ótima, bem profunda, fala de sentimentos, de uma certa desandança que deu certo, de um amor que segurou a barra (tipo Brandon e Tana).

On Top: E On The Floor?

João: Gostei também, sempre curti o estilo old, meio Johnny Cash e Elvis. Boa.

On Top: Only The Young (Remix)

João: Viciante, letra muito boa também, mas quero só ver, a original promete bem mais.

On Top: Qual música do Flamingo você está mais ancioso por ouvir?

João: Aquela ta de Magdalena, Brandon disse que é a melhor composição dele... Essa eu quero ver.

On Top: Pra fechar, diga um trecho de uma música que você goste, e suas expectativas para o The Killers e Brandon daqui pra frente, e obrigado pela entrevista, a gente se vê no próximo show do The Killers haha. 

João: ...But is just the price I paid,destiny is calling me open me eager eye cause Im mr brightside..
Sei lá, sempre penso assim, nas coisas que já fiz, essa frase vem na mente, esse é o preço que eu pago, destino está me chamando, aba meu olho desconfiado, porque eu sou o senhor otimista.
Isso me resume bem.
Agora as expectativas... Espero que o The Killers volte e faça muito mais sucesso, e que assumam posição que deveriam, estar no topo, uma banda dessa magnitude merece ser lembrada sempre.
Eu que agradeço :)


Quer ser entrevistado? Poste seu nome no tópico clicando aqui.

Agradecimentos: Carol e João Ezequiel.

0 comentários:

Postar um comentário

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More